O que é o tal "Santo Daime" ?


Com o recente assassinato do cartunista Glauco Villas Boas, muito se tem falado sobre a seita do “Santo Daime”, que intitula-se “legitimamente cristã”. Mas o que é o “Santo Daime”?

Primeiramente vale dizer que o nome “daime” não é nome de nenhum “santo”, mas sim uma expressão (daí-me) que é repetida à exaustão pelos adeptos sob o efeito alucinógeno de uma droga . Sim, porque a tal religião prega que ingerindo um chá feito com o cipó jagube (Banisteriopsis caspi) e a folha chacrona (Psychotria veridis), o fiel tem contato com “espíritos superiores”.
É mais ou menos o que a religião rastafári prega com relação à maconha.

Pois bem, esta seita que prega o uso de uma droga para ter-se contato com espíritos, é uma mistura de espiritismo com crenças xamânicas e cultos indígenas. E proclama-se “cristã”.

Se alguém encontrar nos Evangelhos qualquer indício de que se faz necessário o uso de drogas alucinógenas para entrar em contato com Deus, por favor mande um e-mail para este Blog.

Mais sobre o “santo daime”  CLIQUE  AQUI

9 comentários:

  1. Caro Anônimo de 12/05/14:
    Entendo sua indignação. É realmente triste ver pessoas sendo enganadas com supostas "revelações" advindas do transe psicótico causado por alucinógenos.
    Mas devemos ter compaixão dessas pessoas, e não tachá-las de "ignorantes".
    Sim, elas ignoram a verdadeira espiritualidade (lúcida, consciente, pessoal), mas entendo que devemos compreendê-los antes de qualquer coisa.
    É "Anônimo", no meio evangélico mesmo são tantos e tantos "ignorantes" por aí que estão sendo ludibriados por pastores-lobos.
    Há comércio de bençãos, há ameaças em nome de Deus...
    Quantos almofadinhas da TV pregam um evangelho falso para "ignorantes"?
    Pois é.
    Vamos então fazer a nossa parte, denunciando a falsa espiritualidade confrontando-a com a verdadeira: aquela que só o Senhor Jesus Cristo pode proporcionar.
    Um abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  2. Preciso do Santo Daime, não para encontrar com deus, mas para escuta-lo.

    ResponderExcluir
  3. E o respeito as outras religiões é uma boa pratica de quem se diz cristão. Esqueceram dos padres pedófilos, da inquisição e de tudo de ruim que a igreja católica fez e faz em nome de Deus?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo de 24/7 .
    Deus não precisa de transes e drogas para ser ouvido.
    Quanto ao respeito, isso não impede a crítica. Respeitar não é aceitar/concordar.
    Quanto a "tudo de ruim" que a igreja fez, estamos falando de Jesus Cristo e Sua doutrina, e não do mal que pessoas são capazes de fazer.

    ResponderExcluir
  5. Já leram Jeremias 25 ??

    ResponderExcluir
  6. O mestre Irineu diz assim: Serão salvos cento e poucas mil pessoas, entre eles pessoas de branco carregando um raminho verde: Povo do santo daime, procura na Bíblia de vcs, e julgar o próximo e outras religares tbm, abram o coração e tenham mais fé, está em apocalipse, pesquisem no papel e não deixem de praticar a verdade que é limpa como cristal, axé e luz p. todos, viva o santo daime!

    ResponderExcluir
  7. Dai-me paciência para ajudar os evangélicos que estão ficando com a mente e o bolso seco, com os seus pastores que ganham milhões através da fraqueza deles, nem todos, mas a grande maioria, e viva o Padrinho Sebastião!!! Mais amor e menos julgamento, enquanto vcs vigiam a vida dos outros, a de vcs ficam vazias, é aí que o inimigo entra, apenas uma dica, Deus abençoe vcs irmãos em Cristo vivo

    ResponderExcluir
  8. Não existe o caminho para a PAZ, a PAZ É O CAMINHO! Viva o Santo Daime!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Este é um Blog cristão, de matriz evangélica. Se você tem ponderações ou algo a acrescentar sobre o conteúdo das postagens, sinta-se à vontade para manifestar seu ponto de vista. Mas é obrigatório o uso e o abuso da boa educação. Serão deletados - tão logo reconhecidos - os comentários ofensivos ou que infrinjam de algum modo a lei, não sem antes o registro do IP, hora e data do fato.