Conselhos de Um Sábio


Comentário de Max Gheringer na Rádio CBN, falando sobre o mercado de trabalho.

“Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho.”
Aqui vai um resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:


Pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimentos conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem sabe aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

Pergunta: Que conselhos o Sr. daria aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos tolos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

Pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos? Resposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

Última Pergunta: O que é exatamente o SUCESSO?
Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo sua riqueza e sua desgraça. Belas e sábias respostas.

Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o Eclesiastes, da Bíblia, do Velho Testamento.
Mas se eu digo isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar ouvindo, [no caso, lendo].
Max Gheringer para a CBN.
[Colaborou Luciane Franco]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Este é um Blog cristão, de matriz evangélica. Se você tem ponderações ou algo a acrescentar sobre o conteúdo das postagens, sinta-se à vontade para manifestar seu ponto de vista. Mas é obrigatório o uso e o abuso da boa educação. Serão deletados - tão logo reconhecidos - os comentários ofensivos ou que infrinjam de algum modo a lei, não sem antes o registro do IP, hora e data do fato.