A Montanha Mágica



Dois amigos ouviram falar de uma montanha mágica que tinha o poder de transformar quem conseguisse alcançar seu topo em um grande homem.
.
Se entendendo infelizes e dispostos a alcançar a grandeza e a felicidade, decidiram deixar suas vidas cômodas e aventurar-se em busca da fama, do poder e da fortuna.
.
Desfizeram-se de alguns bens, renunciaram às suas ocupações e partiram para a montanha.
No começo, a escalada foi fácil, a ponto de os amigos acharem que somente a decisão de escalar a montanha é que separava as pessoas da felicidade.
Mas aos poucos a subida foi se tornando difícil e arriscada. Muitas pedras, caminho íngreme, quedas, dores no corpo, insetos e cansaço.
.
O primeiro dos homens, numa das paradas para descanso, olhou para a planície já distante e lembrando da tranquilidade de sua vida anterior, desistiu da empreitada e voltou para casa. Mas o segundo homem decidiu ir em frente, mesmo sozinho.
.

Atravessou rios, matas, abismos.Passou fome e frio, venceu o medo, a insegurança, o desânimo.às vezes quando ouvia lobos tão próximos, pensava em voltar. Mas logo dava mais um passo à frente.
Cruzou cavernas escuras, abriu caminho nas rochas, escalou despenhadeiros, até que exausto finalmente chegou lá em cima, onde as nuvens descansam. E lá só havia pedras, gelo e vento.
.
Olhando o céu infinito o homem pensou que aquela era mesmo uma montanha mágica, porque para alcançar o seu cume, ele havia experimentado o limite de suas forças e testado sua determinação. Havia afastado o desânimo, disciplinado sua vontade e persistência, vencido o medo, renunciado ao seu comodismo.
.
Agora ele já não era um aventureiro que procura fama, fortuna e facilidades. Mas um vencedor – um grande homem – que havia vencido a si mesmo.
.

2 comentários:

ATENÇÃO: Este é um Blog cristão, de matriz evangélica. Se você tem ponderações ou algo a acrescentar sobre o conteúdo das postagens, sinta-se à vontade para manifestar seu ponto de vista. Mas é obrigatório o uso e o abuso da boa educação. Serão deletados - tão logo reconhecidos - os comentários ofensivos ou que infrinjam de algum modo a lei, não sem antes o registro do IP, hora e data do fato.