O Cristão Desviado


"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama."
(2Pe 2.20-22)
Durante muito tempo e mesmo até hoje a palavra desviado, sempre se referiu aquela pessoa que era evangélica e que hoje não é mais. Até mesmo se você perguntar pra algumas delas: você é crente? E elas respondem: sou, mas estou desviado.


Ora, será que alguém que tem um encontro verdadeiro com Jesus e com a Glória de Deus pode uma dia deixar tudo isso e voltar a praticar as coisas do mundo?
Se tornar novamente escravo do pecado? A minha resposta pode te surpreender, mas a resposta é NÃO! É impossível que alguém que teve um encontro genuíno com o Senhor queira voltar para o mundo. Pode até existir o crente que não está mais no convívio da igreja e do Corpo, mas mesmo assim não voltou as mesmas práticas do mundo, ainda crê em Deus e na verdade de Cristo.
Mas pessoas que "conhecem" a Jesus e voltam a prática deliberada do pecado, na verdade nunca conheceram a Deus.
.
AS CONSEQUÊNCIAS DE SE VOLTAR PARA O MUNDO - v.20 "Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro".
Em nossa vida há dois estados: o primeiro, quando não conhecemos a verdade e nem a Deus e somos escravos do pecado e do mundo, separados de Deus, inimigos de Deus.
A segunda, quando conhecemos a Jesus, o aceitamos como Senhor e Salvador de nossas vidas, recebemos o Espírito de Deus, nos tornamos amigos e filhos de Deus.
Mas há também o pior de todos os estados, quando "conhecemos" sobre Jesus, Sua Palavra, a verdade de Cristo, e mesmo assim, voltamos pro mundo, e nos tornamos em estado pior que o primeiro. Pois agora sabem da verdade de Cristo, mas mesmo assim, vivem na mentira do pecado. Eles escaparam da contaminação do mundo mas se deixaram seduzir por ele de novo, se tornando agora espiritualmente em um estado pior do que de antes de conhecer Jesus.
SERÁ QUE HOUVE UM NOVO NASCIMENTO? - v. 22 "Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal".
Na verdade, nossa natureza antes de conhecermos a Cristo, era imunda e pecaminosa, mas quando aceitamos a Jesus recebemos uma nova natureza também recebemos, ou seja, nós nascemos de novo. Esse versículo fala da natureza imunda do cão e da porca, neste contexto o cão e a porca são "crentes" que não tiveram a sua natureza mudada, conseqüentemente, nunca aceitaram a Jesus como seu Salvador na verdade.
Ora a natureza do cão é mesmo voltar o vômito, e a natureza dos porcos é revolver-se na lama, essa é a natureza destes animais. Assim também era nossa natureza antes de conhecermos a Jesus, nossa prazer estava no pecado e nos prazeres do mundo.
Você já se imaginou tirar uma porquinha do meio da lama, colocá-la numa banheira e dar uma banho bem caprichado, ao ponto de deixar a porca branquinha, e ainda colocar uma lacinho em seu pescoço? Agora imagine sua reação ao soltar sua porquinha e quando menos esperar vê-la na lama de novo?
Pois é, quanto a porca, nada podemos fazer, pois essa é a sua natureza. Mas se quando aceitamos a Jesus, Ele nos dá uma nova natureza, portanto a lama não deveria mais nos atrair, mas sim Deus, Ele deve ser o nosso ponto principal, o nosso prazer. Sendo assim, pessoas que se "desviam" dos caminhos de Deus e voltam a praticar as mesmas imundícies e corrupções de antes, que vivem na prática deliberada do pecado, que não amam seus irmãos, e tantas outras imundícies, estas nunca conheceram a Deus, nunca receberam o Senhor Jesus como Salvador e Redentor de suas vidas, nunca nasceram de novo.
FALSOS DONS ESPIRITUAIS - Muitos podem até dizer: "Mas como o fulano não era nascido de novo? Ele até falava em línguas, curava com suas orações. Como?" Em 2Ts 2.9 diz: "Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira," Eis então uma explicação, pessoas que não nasceram de novo, querem mesmo assim os dons espirituais do Espírito Santo, mas como não O receberam verdadeiramente, eles buscam em sua carne ou em sua alma estes dons, ou o próprio Satanás os usa para confundir a Igreja. Eles são os próprios joios no meio do trigo.
CONCLUSÃO Tenho plena certeza de que alguém que teve um encontro verdadeiro com Deus, que conheceu a Jesus, que nasceu de novo, que recebeu uma nova natureza, que recebeu o Espírito Santo e se tornou filho de Deus, esse alguém jamais voltaria para os braços do diabo, jamais voltaria para as trevas, pois a luz não tem comunhão nenhuma com as trevas.
Nem deseja de modo algum ser escuridão. Em JO 4.14 diz: "Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será uma fonte a jorrar para a vida eterna" .
Ora o próprio Jesus nos diz que se bebermos de água viva nunca mais teremos sede, ou seja, não precisaremos mais buscar água na fonte natural (o mundo), mas agora Jesus é a nossa fonte! Portanto aqueles que se diziam crentes e logo depois dizem que não crêem mais no Senhor e voltam a praticar as mesmas imundícies de antes, nunca beberam da água do Senhor, nunca nasceram de novo, na verdade nunca creram no nome de Jesus. Deus nos abençoe. [Jardel Pereira]

Fonte : JesusSite

Qual É O Bom Caminho?

"Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas" (Jeremias 6:16);

Um pastor conversava, certa vez, com um homem sobre sua alma e este lhe disse que era um perdido. O pregador falou ao homem: "Você não tem nenhuma paz em seu coração e precisa de Jesus." O homem respondeu: "Oh, tenho sim. Eu sou muito feliz." O pastor tornou a falar: "Não, você não tem. Eu posso provar que você não tem nenhuma paz. Eu sei que seu coração não está feliz." Bastante furioso, o homem perguntou como ele sabia disso. Ele respondeu: "Porque a Bíblia diz, "Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus" (Isaías 57:21).
Com um semblante abatido e coração humilde ele admitiu que não era realmente feliz, que seu coração não tinha qualquer prazer e que não tinha nenhum descanso para sua alma.
Por qual caminho temos andado e em que lugar julgamos encontrar a alegria que proporcionará regozijo ao nosso coração?
O que temos buscado em nossas caminhadas e o que tem alimentado os nossos sonhos de felicidade?
Muitas vezes perdemos grande tempo correndo atrás de conquistas materiais simplesmente porque achamos que nelas encontraremos a paz e a felicidade que tanto almejamos. Corremos e nos cansamos, chegamos lá e concluímos que de nada adiantou.
A felicidade não é encontrada nas conquistas. Ela vem de Deus e é através de uma vida feliz que conquistamos todos os nossos sonhos.Se você deseja uma vida de conquistas, abra o coração para o Senhor. Fazendo isso alcançará a felicidade e, sendo feliz, as vitórias serão completas e constantes.Escolha o bom caminho -- Jesus Cristo.

Marcos 10: 17-23
17. E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
18. E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
19. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
20. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
21. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
22. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
23. Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
24. E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!


Fonte: Quadrangulando

Volte para a casa do Pai
O Filho Pródigo

Um comentário:

  1. DESVIADO DOS CAMINHOS DO SENHOR? POR QUE TROCOU A VIDA ETERNA?
    Você está desviado dos caminhos do Senhor? Está gostando de está desviado dos caminhos do Senhor? Está aproveitando bem o mundão? Espero que sim, trocou a vida eterna por um tempinho de diversão, tem que valer muito a pena. Qual a sensação de saber que não está salvo?

    http://adoradoresgospel.com.br/desviado-dos-caminhos-do-senhor-por-que-trocou-a-vida-eterna/

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Este é um Blog cristão, de matriz evangélica. Se você tem ponderações ou algo a acrescentar sobre o conteúdo das postagens, sinta-se à vontade para manifestar seu ponto de vista. Mas é obrigatório o uso e o abuso da boa educação. Serão deletados - tão logo reconhecidos - os comentários ofensivos ou que infrinjam de algum modo a lei, não sem antes o registro do IP, hora e data do fato.