Mestre Judeu Acusado de Instabilidade Emocional

Conhecido por suas mensagens de apelo à paz, ao equilíbrio e à entrega sacrificial, famoso mestre judeu foi acusado por seus opositores de não viver aquilo que prega em razão de sua suposta instabilidade emocional.
Para comprovar suas afirmações, os acusadores alegam que certa vez ele teve um comportamento desequilibrado com um de seus principais assessores. Primeiro, tratou-o como se fosse alguém cujas palavras foram inspiradas pelo Espírito Santo, para, não muito tempo depois, identificá-lo como o próprio satanás.

Em outra ocasião – acusam os seus oponentes – entrou irado dentro de um templo e saiu batendo sem razão alguma nas pessoas que estavam ali simplesmente para comercializar os produtos necessários à própria liturgia religiosa.

O caso teve grande repercussão entre as autoridades.Segundo alguns, ele prega o amor, mas os seus atos o condenam. Citam como exemplo suas freqüentes altercações com grupos religiosos dos quais discorda.


Uma vez chegou a supostamente xingá-los de cadáveres apodrecidos em sepulturas vistosas, atraindo contra si o ódio da população. Registros de sua passagem por uma cidade, para participar de uma festa de casamento, revelam que ele foi deselegante com a própria mãe. Quando ela lhe pediu, com toda gentileza, que socorresse os donos da casa, os quais não mais dispunham de bebida para atender aos convidados, ele a tratou com descortesia, dizendo que não tinha nada com ela e, de forma egoísta, afirmou que a sua hora de beber ainda não chegara.


Segundo foi apurado, ele gosta de apresentar-se como pessoa piedosa, mas não perde a oportunidade de participar de banquetes um atrás do outro, dos quais só participam pessoas de reconhecida má reputação entre a sociedade. Certa vez, tentando justificar esse comportamento, fez a afirmação mais sem sentido que se poderia fazer: – Meu negócio não é com as pessoas que têm saúde, mas com as que estão doentes. Todos os que estavam cobrindo aquele evento se entreolharam e ficaram sem entender nada, pois o que viam – ele estava assentado entre bêbados e outros tipos de gente do mesmo nível – contrastava com sua aparente piedade.


Os repórteres consideraram a resposta totalmente incoerente e fora de contexto. Segundo as autoridades, sua instabilidade emocional acabou por levá-lo a transgredir várias leis do país – chegou até mesmo a proclamar-se rei – e por isso foi preso e condenado à morte. Agora aguarda a execução da sentença

(Pr. Geremias do Couto)

Pois é, você já descobriu quem é o “mestre judeu” referido no texto ...
Ele foi acusado por seus opositores.
Ele foi condenado à humilhante morte na cruz.
E Ele era Ele.
Sempre haverá quem fale mal.
Mas às vezes é melhor ser afrontado do que ser elogiado por certas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Este é um Blog cristão, de matriz evangélica. Se você tem ponderações ou algo a acrescentar sobre o conteúdo das postagens, sinta-se à vontade para manifestar seu ponto de vista. Mas é obrigatório o uso e o abuso da boa educação. Serão deletados - tão logo reconhecidos - os comentários ofensivos ou que infrinjam de algum modo a lei, não sem antes o registro do IP, hora e data do fato.